Siga-me no Pinterest!

sábado, 28 de maio de 2016

Batendo um papo sobre feminismo! - PARTE 2

Se você não leu a postagem anterior, sugiro que leia para poder ficar por dentro da continuação do assunto de hoje!

Clique aqui -->    Batendo um papo sobre o feminismo! - PARTE 1

Depois de ter feito um resumão de coisas ligadas ao feminismo na postagem anterior, hoje vou falar  um pouquinho sobre o que o feminismo defende. Vou deixar algumas das preocupações do feminismo mais claras, são algumas delas: relacionamentos abusivos, machismo,  assédio, abuso sexual, maus tratos, segurança, equidade política e social, liberdade de expressão das mulheres e direitos em geral.

Muito diferente do que algumas pessoas especulam sem conhecer o movimento feminista à fundo, o feminismo não quer provar nenhum tipo de superioridade sobre os homens. O feminismo é um movimento que acredita que deve haver E-Q-U-I-D-A-D-E entre os gêneros, então antes que resolvam distorcer até mesmo o sentido dessa palavra. Equidade pode ser definida da seguinte forma:
"virtude de quem ou do que (atitude, comportamento, fato etc.) manifesta senso de justiça, imparcialidade, respeito à igualdade de direitos"

Se um homem pode andar pelas ruas sem medo de ser assediado, abusado ou algo do gênero, porque agem como se nós mulheres não tivéssemos esse mesmo direito? Se andam na rua sem ouvir cantadas nojentas, porque o fazem com a gente? Se saem para festas, bebem e se divertem, porque acham que nós temos que ficar em casa comportadinhas e perfeitas como boneca barbie?
Independente do que digam, quem escolhe o que quer ser e fazer é você, o problema nao é ser "recatada" e querer ser dona de casa, o problema é ser porque querem que você seja. Você pode ser dona de casa, professora, médica, engenheira, enfim, O QUE QUISER, desde que seja escolha sua.

Você já viu algum homem ter o seu caráter julgado pelas roupas que veste como se só se resumido à isso? Se viu me mande print para eu poder mandar para algum museu essa raridade! Já ouviu algo tipo:
"Esses homens andando sem camisa mostrando o mamilo não se dão ao respeito?? Ainda andam mostrando a marca da cueca que nem a CK é. Merecem ser estuprados mesmo, andando sem camisa porque estão pedindo!!" 
Então porque quando uma mulher sofre algum tipo de violência doméstica ainda escuta "Ela continua com o marido porque gosta de apanhar" ??
 OI?? Querido(a), quem em sã consciência gosta de levar surra?? Porque alguém acha que teria o direito de bater em outra pessoa??
Se um grupo de amigos está no cinema/restaurante/barzinho/balada e você não tem motivos pra chegar neles, porque alguém chegaria em uma moça sem ela demonstrar nenhum tipo de interesse por esse indivíduo simplesmente porque ela está sozinha??  Isso tudo se resume à uma única palavra M-A-C-H-I-S-M-O!
Sim, machismo, e ao contrário do que muitos pensam feminismo não é a "versão" feminina do machismo, como disse anteriormente, feminismo tem a ver com reivindicação de direitos que não estão sendo garantidos para nós mulheres, como segurança, igualdade salarial e direito à educação como em alguns lugares do mundo, a não culpabilização da vítima de estupro, etc.

COMO SERIA SE CANTADAS REVELASSEM A VERDADE? |by : Destruindo Relacionamentos


E como dizem por aí, "o choro é livre", até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário