Siga-me no Pinterest!

sábado, 11 de junho de 2016

14 Coisas que ninguém te conta ao sair da casa dos pais

Oi geeente! Fiquei devendo a matéria de quinta-feira e no decorrer da semana tava refletindo um pouco sobre as vantagens e desvantagens sobre sair da casa dos pais, mesmo que temporariamente como é o meu caso, que moro em uma república. Então vamos às reflexões da semana, espero que gostem e pensem bem antes de sair de casa! kkkk

Quem nunca ouviu aquela frase "Nossa como eu queria fazer 18 pra poder sair de casa logo"? Quando você está como ouvinte e sabe o quão inocente é essa afirmação e que sair da casa dos pais envolvem uma série de fatores que na teoria não são considerados, principalmente se a sua nova casa for longe e não der pra visitar ou pedir um "helpzinho" sempre que necessário, sabe exatamente do que vou falar agora!

1- Ficar sozinho pode ser um pouco assustador no início
  No início a ideia de não ter ninguém perturbando e ficar sozinho fazendo "o que quiser" pode ser ótima, mas depois de um tempo pode começar a se sentir solitário até demais, por já ter se acostumado a ter alguém sempre por perto. E assim, você descobre que casa pode ser em qualquer lugar, um lar não!


2- "Não procrastinarás"
Esse deveria ser o principal mandamento de quem mora sozinho, pelo simples fato de que entre vaaaaaaarios "Depois eu faço!" e "Agora não, estou cansado(a), deixa pra amanhã!", vão se acumulando louças pra lavar, lugares pra limpar e roupas, muitas roupas sujas pra lavar!

 3- Comidas prontas e fast foods sempre salvam, mas nada dura pra sempre
Como o que todo mundo quer é praticidade, uma das primeiras coisas a serem recorridas são os fast foods, comidas congeladas e praticamente um estoque de macarrão instantâneo, mas com o decorrer do tempo você pode acabar se vendo obrigado a aprender a fazer compras decentes como: legumes, verduras e etc

4- Não ter ninguém pra cobrar
Algumas pessoas precisam sempre ter alguém dando um empurrãonzinho com coisas como "limpe isso", "lave suas louças" e "junte suas roupas", quando se é assim e está sozinho, a casa pode virar realmente um amontoado de coisas fora do lugar. Caindo na tentação de cometer o erro citado no primeiro item.


5- A bagunça se reproduz mais rápido que a família do Mr. Catra, enquanto as roupas limpas somem na velocidade da luz
Enfim é chegado o fim da era das roupas que já vem limpas, perfumadas e passadas, então do nada aquela blusa que não foi lavada, permanece não lavada a menos que você tome vergonha na cara e lave, ela permanecerá lá, até formar uma montanha de coisas não lavadas e vai perceber como ferros de passar podem fazer falta ou então começar a optar por métodos meio fora do convencional.



6- Ficar feliz com promoções de produtos pra casa e supermercado
Sabe quando seus familiares vão ao supermercado e compram somente uma determinada marca de sabão em pó, detergente e desinfetantes ?? Pois é, você pode começar a perceber a diferença entre eles rapidinho e pode começar a adorar lojinhas de produtos pra casa também. E pior ainda, pode acabar virando algo divertido!




7- Pra quem assim como, não tem habilidades com "servicinhos simples" de casa podem ter que  aprender ou pedir alguém pra trocar a resistência do chuveiro, trocar o botijão de gás e várias outras coisas.



8- Perceber como os próprios hábitos podem ser irritantes e entender porque as pessoas reclamam de algumas manias.



9- Fazer compras sem lista e voltar com coisas sem sentido.

Pois é, você pode sair de casa pra comprar comida e voltar com chocolate, sorvete, refrigerante e uma lista infinita de coisas que não deveria comer sempre, como também potes porque achou que não tinha, panos de prato mesmo já tendo vários, e quando perceber gastou o triplo ou o quadruplo do pretendia gastar e aí você vai lembrar do próximo item. kkkk


10- Esquecer que o dinheiro não é infinito e gastar como se não houvesse amanhã!
 Comprar uma coisinha aqui, uma bobeirinha ali e quando ver ... já era! Gestão é tudo!



11-Receitas da internet podem te salvar de fazer coisas horrorosas na cozinha
Pra quem não é muito acostumado a cozinhar, pode achar que se fizer do jeitinho que observou a mãe ou a vó cozinhando pode dar tudo certo e vai descobrir que ... "EEEERRROU!" kkkkkk Pois é, nem todo mundo nasce um "master chef júnior".


12- Usar a panela de pressão pela primeira vez pode ser assustador!



13- Seus problemas são só seus!
Não que seus problemas antes fossem problemas da sua família inteira, mas não vai ter ninguém pra te fazer cafuné quando você estiver na "bad", nem cuidar de você quando estiver doente, vai ter que aprender a ser responsável por bem ou por mal. 
obs.: Vai por mim, por bem é muito melhor!!!


14- Por fim vai querer fugir sempre pra onde você mais quis sair!  




E mesmo cometendo muitos erros de percurso, consegue amadurecer um pouquinho mais rápido no final disso tudo!


4 comentários:

  1. Nossa adorei seu post e tudo verdade, tive um monte de lembranças agora lendo seu post de quando sai de casa a 15 anos atras, quantas lembranças boas e outras ruins hehe...Lindona gostaria de deixar aqui um convite para você participar de uma plataforma para bloggers, muito interessante ademas ajuda muito na divulgação dos nossos blogs, é totalmente gratuita..Dá uma olhada si gostar cadastra seu blog, será muito bom ter seus post la na plataforma. Bjuss
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi, que bom que gostou linda, vou entrar sim, obrigada pela dica!!!

      Excluir
  2. As vezes penso em ir morar sozinha, mas ai logo penso q preciso aproveitar o máximo de tempo c meus pais....hehehe ai desisto da idéia! Seguindo aqui p acompanhar sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza kkkk aproveita bastante a casa deles!

      Excluir