Siga-me no Pinterest!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Box Braids (As tranças sintéticas que estão fazendo a cabeça das mulheres)

Como eu simplesmente adoooooro saber sobre cabelo e percebi que de uns tempos pra cá tenho visto muitas meninas usando cabelos trançados, principalmente depois do clipe da diva Beyoncé, resolvi tirar algumas dúvidas sobre o assunto com algumas meninas que usam.

1- Quais os principais materiais para fazer as tranças?
 Kanekalon, jumbo, linha/lã
 
2- Quanto tempo duram?
As tranças podem durar até 3 meses se forem bem cuidadas, mas não é aconselhável ficar mais tempo, pois pode acabar danificando o cabelo.

3- Quais são os cuidados necessários?
Lavar somente com shampoo, pois condicionador podem facilitar o desmanche da trança ou fazer com que alguns fios se soltem, além de correr o risco de ficar um pouco grudado, lavar uma ou duas vezes na semana e dormir com touca ou um lenço, pra proteger e evitar os frizz.
 
4- Incomodam muito?  
Costumam incomodar nos primeiros dias, até a pessoa conseguir se adaptar, mas caso ela não tenha usado tranças antes, pode ser que incomode um pouco mais. 

5- Onde encontrar material para fazer as tranças? 
 Em lojas ou sites de cabelo ou armarinhos, nos casos de tranças de lã/linha.

6- Elas pesam?
Depende muito do material, as de kanekalon podem pesar mais que as de lã/linha.


É possivel encontrar vários tutoriais no youtube sobre como fazer suas box braids sozinhas, e você pode encontrar material nas lojas dos links abaixo



Lembrando que a trança, assim como o entrelace, são uma ótima opção para as meninas que estão em transição capilar, por querer se livrar de vez de secadores e chapinhas, mas também como uma forma de empoderamento negro, deixando os alisamentos de lado, para ressaltar uma das principais características da estética afrodescendente, o cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário