Siga-me no Pinterest!

sábado, 15 de outubro de 2016

Piercing de septo

Acho que sou um pouco suspeita para falar deste acessório também muito usado na cultura indiana (quem me conhece sabe que eu simplesmente amo falar sobre essa cultura), entretanto sempre foi e ainda é utilizado por diversas culturas ao redor do mundo, podendo ser feito de diversos materiais, cores e modelos, o piercing de septo.
Algumas especulações sobre suas primeiras origens falam sobre povos  antigos como os Astecas e de Nova Guiné, porém sua origem real é desconhecida. Cada cultura atribui um significado ao seu uso.



Na cultura indiana ele era inicialmente utilizado somente pelas mulheres de castas mais altas, como forma de demarcar a divisão social e no decorrer do tempo teve seu uso liberado para as demais castas. Geralmente é utilizado do lado esquerdo por ser considerado o lado mais feminino da mulher, em homenagem a deusa Lakshimi, que é a deusa da beleza, fartura e generosidade. É também utilizado em casamentos e cerimônias especiais




Se você, assim como eu não tem coragem de furar o nariz assim logo de cara, uma bela opção são os piercing de septo falsos. Eles custam bem barato e ainda evitam arrependimentos de furar e não ficar satisfeito com o resultado. É possível encontrar  piercings de septo em diversos sites e preços, porém uma dica minha, como sempre o site Aliexpress. Alguns kits contendo entre 3 a 5 piercings diferentes saem a menos de R$ 4,00.

Links de lojas confiáveis no aliexpress ->
 Loja 1
 Loja 2
 Loja 3



2 comentários:

  1. Adoro piercing de septo, gostaria de furar, mas não sobra coragem aqui, hahahaha, ainda bem que surgiram esses piercings indianos que a gente pode colocar, tirar, mudar de cor e modelo... to adorando brincar hahahaha

    Adorei a postagem! Beijão!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ui ela é feminista! Já gostei rsrs Tinha seguido seu blog já, inclusive ele tá lindo :*

    ResponderExcluir