Siga-me no Pinterest!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Empoderamento: Feira das Meninas 5ª edição

Tava organizando uma outra matéria sobre a importância do empoderamento da estética negra, quando vi sobre a feira afro organizada pelo grupo Meninas de Lenço. 
Já que a matéria tem um tema muito fechado, resolvi escrever uma matéria só sobre as meninas e a feira. Afinal, elas têm histórias realmente empoderadoras, de muita luta  e que merecem um espaço só para elas.
No dia 13/11 (domingo), aconteceu  no Memorial Zumbi em Volta Redonda - RJ, a 5ª edição da Feira das Meninas. 
A feira é organizada pelo grupo Meninas de Lenço, que surgiu da iniciativa de mulheres com câncer, que encontraram nos lenços e turbantes uma alternativa para passar pelo processo de quimioterapia. 
Com o tempo o grupo foi aumentando significativamente, e hoje o encontro ou Feira das Meninas, acontecem duas vezes por ano, nos meses de junho e novembro.

 Confira a história completa nesse link --> Meninas de Lenço

Essa edição do evento contou com a presença da Coaching de Vida, Mari Nacimento com a palestra sobre motivação pessoal, "Florescer: O meu processo de empoderamento e empreendedorismo na vida pessoal e profissional", a divosa DJ Laís Conti do trio Bafro, atividade para as crianças, coral da AAPV , o grupo de dança D'danda,  entre outras atrações.


Mari Nascimento durante a palestra


Renata, uma das organizadores (ao meio) e expositoras da feira


DJ Laís Conti
Atividade para as crianças

Coral da AAPV


















Eu e o painel maravilhoso do
 Memorial Zumbi


 Entrem no link do vídeo lá no inicio da matéria para conhecer um pouquinho mais a fundo a história, pois não consegui colocar ele aqui.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o trabalho delas e que curtam a fã page no facebook, o link  é esse aqui embaixo.

Meninas de Lenço -->  Fã page (clique aqui) 

4 comentários:

  1. Realmemte essa é uma excelente história de luta e superação tanto no quesito Câncer quanto no Feminismo. Parabéns peço resumo. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. vou entrar lá!! Meninas de lenço,...
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra sim, elas são incríveis! Fico feliz pela visita. Beijos s2 Retribuindo a visitinha

      Excluir